De acordo com o regulamento, que ainda vai ser formulado, a competição vai ser sub-21, mas os times poderão relacionar para cada partida cinco atletas sub-23.
A Copa FMF vai ser dividida em três fases. Na primeira, as nove equipes vão jogar todas contra todas em turno único. A tabela vai ser feita pelo departamento de competições da FMF, que vai elaborar de uma determinada forma para cada equipe jogar quatro em casa e quatro fora. Os quatro melhores times ao fim da primeira fase avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão também em duas partidas.
Caso os finalistas já tenham a vaga na Copa do Brasil e os derrotados da semifinal não, terá disputa de terceiro lugar para decidir quem fica com a vaga na competição nacional. Se chegarem nas semifinais Cuiabá, Luverdense e Sinop, a outra equipe classificado já garante a cobiçada vaga.
Os nove clubes participantes do arbitral decidiram por aceitar a participação de Operário Várzea-grandense e Cacerense, que haviam desistido da Copa FMF do ano passado, e pelo regulamento ficariam dois anos sem poder participar da competição.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Olímpio Vasconcelos, Cuiabá
Fotos: Redação/SportSinop