A partida começou quente. Após o Luverdense chegar com força pelo lado direito e Eduardo Martini afastar o perigo, o Brasil engatou um contra-ataque que terminou em chute no travessão de Elias. Os donos da casa escolheram o lado direito para atacar de novo aos 20 minutos. Aderlan recebeu lançamento às costas da defesa e cruzou para Rafael Silva pegar de primeira e mandar para fora.
Fraco tecnicamente, o jogo se encaminhou para o intervalo sem mais chances claras de gol. Aos 38, o Brasil chegou na área do Luverdense, e Bruno Lopes arriscou, mas mandou muito alto. Aos 46, Macena respondeu com chute cruzado que Martini defendeu sem mais problemas.
ETAPA FINAL E OS GOLS
Na volta do vestiário, porém, o LEC tratou de abrir o placar. Em lance pela direita, Moacir rolou para Erik, que fez o corta-luz e deixou Ricardo na boa para finalizar de fora da área no canto direito do gol xavante: 1 a 0. O mesmo Erik protagonizaria na sequência uma jogada bizarra. Ele invadiu a área e trombou com Rafael Ratão, chegando a cair no gramado. Fogo amigo na Arena Pantanal.
O Brasil ganhou velocidade. Aos 12, Marcinho bateu com perigo e Diogo Silva defendeu. Aos 14, de novo Marcinho avançou pela direita e errou o passe que deixaria Elias sozinho, na cara do gol.
Aí o Luverdense matou o jogo. Aos 23, Sérgio Mota, que recém havia entrado, entrou na área a dribles e bateu bonito no canto direito de Eduardo Martini para ampliar. No minuto seguinte, Éder Sciola fez pênalti em Rafael Silva. O mesmo atacante cobrou e fez o terceiro. Ainda houve tempo para Ricardo marcar o segundo dele em jogada bem trabalhada e fechar a goleada na Arena Pantanal.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com
Fotos: Redação/SportSinop