Mesmo com a troca de comando, Cuiabá não encontra o caminho da vitória na Série C

(Foto: Pedro Lima/ Cuiabá EC - Moacir Júnior, treinador do Cuiabá

O time é único que ainda não venceu na competição nacional, são seis empates e uma derrota; Dourado volta à campo no domingo, às 18h, contra o Moto Club.


A fase ruim do Cuiabá parece não ter fim. Da demissão do técnico Roberto Fonseca até a chegada de Moacir Júnior já se passaram duas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, e nada de vitórias. Em sete jogos, o time Auriverde tem seis empates e uma derrota, sendo o único clube entre os 20 que disputam a competição nacional, que ainda não sabe o que é vencer.
O empate em 1 a 1 contra o ASA, no último domingo na Arena Pantanal, fez com que os torcedores do Cuiabá perdessem a paciência, e insultos de "burro" ao técnico Moarcir Júnior ecoava das arquibancandas no momento que ele fez a primeira substituição - saída de Elias e entrada de Cristiano.
- Eu sinceramente não ouvi. Mas fizemos a troca de acordo com os treinamentos e da necessidade da equipe dentro de campo. Não sou burro, e sim muito inteligente. Torcedores querem a vitória, jogadores querem vencer, nós do Cuiabá precisamos vencer, e quando a vitória vier todos nós iremos comemorar - destacou o treinador.
Outro ponto que o treinador citou logo após o jogo contra o ASA, foi a falta de tranquilidade nas finalizações. Por fim, as situações são criadas e desperdiçadas e o jejum de vitória segue no Dourado.
- Foram 12 finalizações durante a partida. Estamos criando oportunidades, mas pecando na hora de concluir em gol. Tivemos situações durante a partida, que por falta de capricho no último passe não resultou no placar favorável. Esse falta de tranquilidade é devido o momento que a equipe vive, principalmente com o excesso de empates. Vamos corrigir o quanto antes isso para conseguirmos a sonhada primeira vitória - concluiu.
O Cuiabá está na oitava colocação do Grupo A com seis pontos, e no domingo, dia 25, recebe o Moto Club. A partida está marcada para às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 8ª rodada da competição nacional.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Derik Bueno*, Cuiabá, MT
  
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.