Com o resultado, o Boa Esporte chega aos 24 pontos, na 11ª colocação, mas está a apenas três do Internacional, primeiro time do G-4. Já o Luverdense segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 17 pontos, três a menos que o Paysandu, primeiro time fora do Z-4.
Na próxima rodada, o Boa Esporte vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil de Pelotas, enquanto o Luverdense recebe o Guarani. Todas as partidas acontecem na próxima terça-feira (1º).
Quem viu o primeiro tempo quase dormiu. Foram poucas chances criadas pelas duas equipes, que pareciam não estar interessadas na partida. Tirando uma cobrança de falta perigosa de Paulinho, para o Luverdense e tentativas sem muito perigo de Reis e Casagrande, para o Boa Esporte, mais nada se viu da primeira etapa.
Já o segundo tempo trouxe emoção para os torcedores dos dois times. O Boa Esporte abriu o placar com 11 minutos, quando Reis cruzou e Thaciano, bem colocado, só desviou para abrir o placar. Daí em diante, o Luverdense foi pra cima e apareceu a estrela do goleiro Fabrício. Primeiro ele fez defesa espetacular após desvio de Rafael Ratão na pequena área. Depois ele pegou cobrança de falta de Erick. Por último ainda salvou o Boa cara a cara com Rafael Silva.
Com o goleiro do Boa catando tudo, a coisa ficou bem difícil para o Luverdense. Diones ainda teve chance de ampliar para o Boa, mas o 1 a 0 ficou de bom tamanho diante da má atuação do time de Varginha.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas Soares, Varginha, MG
Fotos: Redação/SportSinop