Asfalto Novo

Com rivalidades estaduais, oitavas da Série D têm confrontos definidos; confira. União parou no Vila Nova (MG)

Foto Arquivo SportSinop - União parou no Vila Nova (MG)

Últimos classificados foram definidos neste domingo. Maior placar desta fase foi do Atlético-AC sobre o São Francisco-PA. Artilheiro Weverton, com nove gols, teve seu time, Princesa-AM, eliminado.


Foram definidos, neste domingo, os 16 times que avançam às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para dois confrontos estaduais: Flu de Feira-BA x Juazeirense-BA e Villa Nova-MG x URT-MG. Os duelos da próxima fase ocorrerão nos dois próximos finais de semana. Todos os times que estão à esquerda decidem seus jogos em casa.

De todos os jogos da segunda fase, apenas uma vaga foi decidida nos pênaltis: o Guarany de Sobral-CE, atuando em casa, eliminou o Sousa. Operário-PR, Espírito Santo-ES, Globo FC-RN e Villa Nova-MG, por outro lado, foram os únicos a avançarem com vitórias tanto dentro quanto fora de casa. As vítimas foram Desportiva Ferroviária, Boavista-RJ, Parnahyba e União Rondonópolis-MT. O Atlético-AC também merece ser lembrado. O Galo Carijó aplicou a maior goleada entre os 16 confrontos: 3 a 0 sobre o São Francisco-PA.
Com as eliminações, 14 estados ainda seguem na disputa. Bahia e Minas Gerais garantem vaga, pelo menos, nas quartas. Outro dado relevante é que o artilheiro momentâneo da quarta divisão, o atacante Weverton, do Princesa do Solimões, foi eliminado junto com o grupo e não pode aumentar a marca de nove gols. Melhor para Eduardo, do Atlético-AC, que com os dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Francisco, chegou a oito e ainda tem tempo para tomar o posto de goleador.
Weverton é o artilheiro da Série D, com nove gols, mas seu time, Princesa-AM, foi eliminado pelo Gurupi-TO (Foto: Marcos Dantas)Weverton é o artilheiro da Série D, com nove gols, mas seu time, Princesa-AM, foi eliminado pelo Gurupi-TO (Foto: Marcos Dantas)
Weverton é o artilheiro da Série D, com nove gols, mas seu time, Princesa-AM, foi eliminado pelo Gurupi-TO (Foto: Marcos Dantas)
Confrontos das oitavas
Atlético-AC x Gurupi-TO
Santos-AP x Maranhão
Globo FC-RN x Guarany de Sobral-CE 
Juazeirense-BA X Flu de Feira-BA 
América-RN x Ceilândia-DF
Villa Nova-MG x URT-MG
Operário-PR x Espírito Santo-ES 
São Bernardo-SP x São José-RS.


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com

Fotos: Redação/SportSinop


Tecnologia do Blogger.