Asfalto Novo

Como nos anos anteriores, Cuiabá encerra turno da 1ª fase da Série C fora do G-4

Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC - Cuiabá x Moto Club-MA, oitava rodada Série C 2017

Parece que estamos vendo o mesmo filme de anos anteriores. O Cuiabá de 2017 não conseguiu engrenar na Série C do Campeonato Brasileiro, assim como o de 2014, 2015 e 2016. Em nove partidas disputadas na competição nacional, o Dourado empatou sete, perdeu uma e o único trunfo até aqui foi contra o Moto Club, pela 8ª rodada. O time auriverde terminou o turno da 1ª fase na 8ª posição, a quatro pontos do G-4 e dois do Z-2.
  • Invencibilidade
O lado positivo da campanha do Cuiabá nesta Série C é a invencibilidade - são sete jogos. A última derrota foi no dia 21 de maio, na 2ª rodada por 2 a 1 para o Confiança, na Arena Pantanal.
  • Campanha 2017
Outro ponto forte da equipe é a campanha fora de casa. O Dourado pontuou em todas as partidas que disputou longe de Mato Grosso. Ao todo foram cinco pontos, feito que deixa o time com a segunda melhor campanha entre os times do Grupo A - atrás do Sampaio Corrêa, que somou 10 pontos e ao lado de Confiança e CSA que também somaram cinco pontos como visitante.
Como mandante, o Cuiabá somou cinco pontos. Em quatro jogos, foram dois empates, uma derrota e apenas uma vitória. Se compararmos aos time do Grupo A, o Dourado tem a segunda pior campanha - ao lado do Confiança e Sampaio Corrêa, e à frente do Salgueiro.
  • Gols marcados e sofridos
O Dourado balançou as redes adversárias oito vezes nesta Série C. Tem o segundo pior ataque do Grupo A. A equipe supera o ASA e Salgueiro - as duas equipes marcaram sete gols cada. O Cuiabá sofreu os mesmos números de gols que marcou, oito até aqui. A defesa é a terceira menos vazada entre os times do grupo - atrás do líder CSA, que sofreu cinco e de Fortaleza e Botafogo-PB com sete gols sofridos cada.
Confira como o Cuiabá terminou o turno da 1ª fase nos anos anteriores:
2016 - Somou 06 pontos. Ao final da primeira fase, o Dourado fez 22 pontos e terminou na 6ª posição.
2015 - Somou 10 pontos. Ao final da primeira fase, o Dourado fez 19 pontos e terminou na 7ª posição.
2014 - Somou 14 pontos. Ao final da primeira fase, o Dourado fez 23 pontos e terminou na 7ª posição.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com, Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.