O volante Diego Lorensi rompeu o ligado cruzado do joelho direito e deve retornar aos gramados somente em 2018. O jogador se lesionou no jogo-treino contra a equipe Sub-19 do Verdão do Norte, na preparação para o confronto diante do Goiás, na próxima sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lorensi é o terceiro jogador que se lesiona de forma grave no Luverdense em 2017. Na semifinal da Copa Verde, contra o Rondoniense, o volante Diogo Sodré fraturou o tornozelo em uma disputa de bola no meio-campo. O tempo de recuperação está estimado em seis meses. O lateral-direito Moisés, que teve passagem pelo Grêmio, foi contratado no início da Série B, mas antes de estrear fraturou o joelho e também terá um longo período de recuperação.
O departamento médico do time mato-grossense ainda não divulgou de forma oficial o tempo de recuperação do Lorensi. Ele passará por cirurgia e só depois o DM terá uma melhor avaliação. Esse prazo depende do desenvolvimento clínico de cada jogador.
Em 11 jogos na Série B, Lorensi foi titular somente contra o Paysandu, na última rodada, em função de uma lesão leve do volante Ricardo, que é o dono da vaga.
O Luverdense volta a campo nesta sexta-feira diante do Goiás, às 19h30 (de MT), no estádio Olímpico, em Goiânia.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por GloboEsporte.com, Cuiabá
Fotos: Redação/SportSinop