Luverdense reivindica vitória, mas FMF ainda vai se posicionar sobre jogo adiado

Foto: Olímpio Vasconcelos - Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças

Partida entre o Verdão do Norte e Araguaia estava marcada para o último sábado , no estádio Zeca Costa, mas por uma decisão judicial o jogo não pôde ser realizado.


No sábado de carnaval, o Luverdense fez uma viagem longa para enfrentar o Araguaia - cerca de 850 km de distância -, pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense, mas a partida não aconteceu. O juiz de direito Michel Rocha da Silva interditou o estádio Zeca Costa em março de 2017 por problemas estruturais e por descumprimento do estatuto do torcedor.

Mesmo com a interdição, a diretoria do Araguaia conseguiu a liberação por parte do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Barra do Garças e mandou dois jogos pelo Mato-grossense deste ano - Derrota para Dom Bosco na 1ª rodada e empate diante do União pela 4ª rodada. Mas, no dia da terceira partida em casa, contra o Luverdense, chegou uma intimação cancelando o jogo.
Segundo decisão judicial de março de 2017, o estádio tem problemas nos elementos estruturais e a ausência de demarcações e sinalizações em piso táctil nas áreas de acesso, rampas e banheiros para portadores de necessidades especiais. Porém, sem as obras de melhorias necessárias, o estádio segue interditado.

Vitória do LEC?

Cumprindo o regulamento da competição, o árbitro da partida esperou 30 minutos, mais o prazo prorrogável de outros 30 minutos, até decidir por não deixar a bola rolar. O Luverdense foi até o estádio e ficou na espera, mas o jogo não aconteceu.
Em uma das redes sociais oficiais do Luverdense, eles se declararam vencedores da partida por WO. Mas o Art. 36 do regulamento do Campeonato Mato-grossense não deixa claro sobre prejuízo para o mandante neste caso.
- Caso a partida não iniciada não possa ser jogada no dia seguinte, por persisitirem os motivos que justificaram o seu adiamento, caberá a FMF marcar nova data para sua realização e dela poderão participar todos os atletas que tenham condições de jogo na nova data marcada para a realização da partida - diz o inciso 1º do art. 36.

FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), organizadora do Mato-grossense, se pronunciou que vai aguardar o seu departamento jurídico avaliar a situação para decidir sobre a marcação de uma nova data para a partida ou se o Luverdense será declarado vencedor. Essa resposta será nesta quarta-feira, uma vez que a entidade está em recesso de carnaval.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Olímpio Vasconcelos, Globoesporte.com Cuiabá

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.