Na noite desta quarta, uma vazia Arena Pantanal que se encontra sem laudos e consequentemente sem a presença de torcedores, recebeu o duelo entre Cuiabá e Atlético-ES, pela partida de ida das Quartas de finais da Copa Verde.
Apesar de jogar fora de casa, o Atletico Itapemirim domina a metade inicial do primeiro tempo, e criar algumas chances que param no goleiro Victor Souza. Insatisfeito com o desempenho no começo do jogo, Itamar mexe no time ainda no primeiro tempo e saca Tiago Etges no lugar de Rodrigo, mas enquanto o time recompõe suas posições em campo, a defesa falha após um chutão pra frente, e Pikachu domina a bola sem marcação, e abre o placar para time capixaba. No minuto seguinte, o goleiro Victor faz um verdadeiro “milagre” e evita o que seria o segundo gol do Atlético.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Dourado começa a dominar a partida e cria várias chances, e em uma dessas oportunidades o Cuiabá protagoniza algo surreal e acerta a trave duas vezes no mesmo lance, primeiro com Marcelo Xavier, e na sequência com Doda.
No primeiro lance da segunda etapa, o jogador Franklin rouba a bola e faz um lindo gol por cobertura em chute de perna direita. Com a desvantagem no placar, o time cuiabano avança na marcação do meio campo, e pressiona até que numa jogada dentro da área, aos 14 minutos Doda sofre falta do goleiro Bambu, e o arbitro assinala o pênalti. Na cobrança, Hiltinho bate forte no canto e Bambu não evita o gol.
Nos acréscimos, Vitor e Bruno aproveitam os espaços abertos na defesa do Cuiabá, entram na área trocando bola e Vitor faz de cabeça o terceiro gol do Atlético. Instantes depois, o Dourado consegue descontar numa cobrança de falta, e que Tiago Etges bate por cima da barreira sem chances para o goleiro Bambu, e fecha o resultado em 2x3 na Arena Pantanal, com a primeira derrota do auriverde em casa nesta temporada.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 17 às 14 horas (Horário MT) em Itapemirim, e o Cuiabá precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar para as semifinais.
Ficha Técnica:
Cuiabá: 1 Victor Souza: 2 Weriton, 3 Ednei, 4 Marcelo Xavier e 6 Quaresma; 5 Magno, 7 Rodrigo Ferreira (16 Tiago Etges), 8 Doda e 10 Hiltinho (17 André Mensalão); 11 Bruno Alves (19 Adalgiso Pitbull) e 9 Jenison.
Técnico: Itamar Schülle.
Reservas: 12 Zé Carlos, 13 Renato, 14 Matheus Cambuci, 15 Lucão, 18 Léo Gharib, e 20 Geovani.
Atlético ES: 1 Bambu, 2 Paulinho, 3 Rhayne, 4 Kleber Viana e 6 Marcos Felipe (14 Bruno); 5 Vitor, 8 Araruama e 10 Fabiano; 7 Franklin (20 Chiquinho), 11 Pikachu (21 Kaio) e 9 Eraldo.
Técnico: Zé Humberto.
Reservas: 12 Filipe, 13 Felipe Foca, 15 Pedrão, 16 Júnior Santos, 17 Gaúcho, 18 Danilo, 19 Henrique.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Olharesportivo
Fotos: Redação/SportSinop