O Sparta fez o dever de casa diante do Luverdense-MT nesta quarta-feira (7), em partida de ida das quartas de final da Copa Verde. O gol do triunfo foi anotado por Maocri, aos 20 da complementar em boa jogada de Renatinho Goiano pela esquerda. O duelo foi realizado no estádio Mirandão, em Araguaína. A partida de volta será no Mato Grosso no dia 18. Quem passar encara nas semifinais do certame o vencedor de Cuiabá-MT x Atlético-ES.
PRIMEIRO TEMPO
O Sparta começou bem, teve boas oportunidades de gol, mas encontrava dificuldades na ligação do meio com o ataque. Aos 12 minutos, o Luverdense chegou pela primeira vez ao ataque com Paulinho, o goleiro Paulo falhou, mas o zagueiro Paulão apareceu para aliviar o perigo. Após isso o Luverdense começou a gostar do jogo fazendo o goleiro Paulo a trabalhar bastante na etapa inicial. Aos 30, Ariel cobrou falta e por pouco não colocou o time do Mato Grosso em vantagem. A equipe de Fernando Brasília demonstrava deficiência na ligação do meio com o ataque. O primeiro tempo terminou no empate por 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Sparta voltou melhor. Aos seis minutos, Alex Júnior por pouco não fez 1 a 0.O time se encontrava em campo e a bola chegava com facilidade aos atacantes, mas pecava nas finalizações. Enquanto isso, o Luverdense fazia substituições. O time do Mato Grosso chegou poucas vezes. O Tricolor tentava e de tanto buscar o gol, ele veio aos 20 minutos, em boa jogada de Renatinho Goiano, que cruzou para o zagueiro Moacri fazer 1 a 0. Após o gol, O Sparta teve total domínio da partida, com pouquíssimas chegadas do Luverdense, que encontrava no gol do Sparta o goleiro Paulo em noite inspirada.
JOGO DE VOLTA
O duelo de volta entre as duas equipes será realizado no dia 18 (doming), às 17h (de Brasília), em Lucas do Rio Verde-MT, no estádio Passo das Emas.
COMO FICA?
O Sparta precisa de um empate simples para ir às semifinais. O Luverdense precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ir às semifinais.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com
Fotos: Redação/SportSinop