A ordem era buscar a reabilitação e o Cuiabá jogou para vencer o Tombense por 2 a 1, praticamente tirando a chance de chegar à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C e confirmando o terceiro lugar do grupo, agora com 32 pontos, com chances de ainda subir na classificação na última rodada da primeira fase na próxima semana.
Jogando na Arena Pantanal para um público de 6.573 pagantes, o maior até agora em Cuiabá nesta Série C, o Cuiabá foi sempre superior ao time mineiros, dominou o jogo e fazia por merecer a conquista de três pontos.
Mas, apesar de todo o domínio, o primeiro gol demorou para acontecer. Foi aos 30 minutos, com Jenilson, em jogada que envolveu todo o ataque.
O mesmo Jenilson foi o autor do segundo gol, aos 37 minutos. Ele participou de uma tabela em velocidade pelo setor direito do campo e entrou na área fuzilando sem chances para o goleiro mineiro.
Na fase complementar, com a vantagem de dois gols, o Cuiabá voltou para o campo procurando cadenciar a partida, impedindo que o Tombense criasse chances de gols e procurando pouco as jogadas para matar o jogo.
O Tombense só conseguiu marcar o gol de honra no final da partida, quando o jogo já estava praticamente definido. Em um cochilo da zaga, Rubens marcou.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ - 2
Matheus, Jean, Ednei, Marcelo Xavier e Danilo; Marcão, Marino, Alê e Eduardo Ramos; Bruno Sávio (Bruno Alves) e Jenison. Técnico - Itamar Schülle
TOMBENSE - 1
Darley; David, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Bruninho; PH, Caio César, Anderson Rosa, Everton Sena e Cássio Ortega; Rubens. Técnico: Eugênio Souza
Gols
Cuiabá- Jenison 30' 1T, Jenison 37' 1T e Tombense: Rubens 46' 2T
Local - Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro - Rodrigo D'alonso Ferreira - SC
Assistentes - Alex dos Santos - SC e Thiaggo Americano Labes - SC.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Redação 24 Horas News
Fotos: Redação/SportSinop