Amazônia Seguros

Operário Futebol Clube vai mudar de nome em 2019

Foto: Equipe do Operário F.C. - Será o Flamengo de Mato Grosso em 2.019.

Operário vai passar a se chamar Flamengo de Mato Grosso.

Clube já vinha disputando na Justiça por outro nome, e afastar do rival quase homônimo, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), além da disputa pelas cores oficiais da equipe e até pelo hino, já que o Operário nasceu de uma dissidência da outra equipe - tanto que ficou conhecido por 'tricolor genérico'. Essa briga vinha indefinida desde 2013.

Então o dirigente do Operário Futebol Clube começou a se articular para a mudança de nomenclatura. Gestor do clube-empresa e treinador Parma de Oliveira afirmou que irá até à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trocar o nome de Operário para Flamengo de Mato Grosso.
“Já para o Estadual da Primeira Divisão de 2019, já iremos competir com o nome de Flamengo de Mato Grosso. Vamos nos desvincular totalmente do Operário. A partir de agora vida nova”, disse o dirigente, ressaltando que a diretoria do clube presidida pelo empresário Sebastião Viana investiu R$ 40 mil para obter o acesso de volta à Primeira Divisão do Mato-grossense.
De acordo com informações publicadas pelo portal Globoesporte.com, no fim de 2017, o proprietário do clube, Sebastião Viana, que mora no Rio de Janeiro, de onde administra a agremiação à distância, já estava dessistindo do time. As dívidas no ano de 2017, estimadas em cerca de R$ 350 mil, divididas entre a Receita Federal e a Federação Mato-Grossense, além de um passivo trabalhista, fez até o dono colocar o clube à venda.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Redação 24 Horas News 

Fotos: Redação/SportSinop

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.