Câmara Municipal

Câmara Municipal

Torcida empurra e Cuiabá abre boa vantagem no primeiro jogo 02 à 00

Foto: Olhar esportivo -Lance de Cuiabá e Atlético Acreano

Dourado sofre no segundo tempo, mas vence por dois a zero e está próximo da classificação.

Os mais de 24 mil torcedores presentes na noite desta segunda-feira na Arena Pantanal, esquentaram a noite gelada na capital e viram o Cuiabá vencer o Atlético Acreano na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C por 2 a 0. Com gols do meia Jean no primeiro tempo e do zagueiro Edson Borges no final da partida, Dourado leva boa vantagem para o jogo de volta e está próximo do acesso à série B de 2019.


O jogo como previsto começou nervoso, com as equipes se estudando. O Cuiabá teve mais posse de bola, mas não conseguia furar a retranca imposta pelo Atlético, aos vinte minutos a primeira boa chegada do dourado, Bruno Sávio recebeu na área, se atrapalhou no domínio e quando bateu pro gol foi bloqueado pela zaga.
 
Aos vinte cinco minutos Ronael sentiu lesão na coxa esquerda e foi substituído por Marcelo Xavier. Aos 30 minutos a defesa do Galo Carijó deu bobeira em cobrança de lateral, a bola sobrou para João Carlos que pegou mal na bola e mandou para a linha de fundo. O gol do dourado estava maduro. 
 
Aos 35 saiu. Eduardo fez boa jogada individual pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou, a bola foi para a segunda trave Alê apareceu livre nas costas da zaga e só cumprimentou de primeira para o gol. Explode Arena Pantanal. Cuiabá 1 a 0.
 
No final do primeiro tempo em contra ataque rápido do Cuiabá, Marino se apresentou na entrada da área pela direita, demorou pra finalizar e o chute foi bloqueado pela defesa do Atlético.
 
O Atlético Acreano voltou melhor no segundo tempo, no início do segundo tempo a zaga do Dourado deu bobeira, o Atlético chegou no três contra dois, o meia Kássio bateu pro gol mas em boa recuperação do zagueiro Ednei a bola foi bloqueada.
 
Aos sete minutos Tauã finalizou fraco e a bola saiu. Aos 17 minutos boa chegada pela esquerda do ataque do Atlético, Rafael Barros domina mal e a defesa do dourado consegue bloquear o chute. Na sequência escanteio para o Galo Carijó, a bola desviada na primeira trave fica viva na área do Dourado, a zaga consegue afastar.
 
A primeira boa chegada do Cuiabá aos 23 minutos da segunda etapa, o zagueiro Ednei roubou a bola no meio campo, avançou e mandou um torpedo de longe para a boa defesa do goleiro Ruan.
 
Aos 26 minutos Itamar Schulle queimou suas três substituições, Geovani no lugar do Eduardo Ramos e Jenison no lugar de João Carlos.
 
Em mais uma boa chegada do ataque do Atlético bate rebate na área do dourado, primeira boa defesa de Victor Souza. Dois minutos depois, Tauã sai cara a cara com o goleiro do Dourado, bate forte para mais uma boa defesa de Victor.
 
Quem não faz leva, aos 41 minutos escanteio cobrado para trás, a bola alçada na área e Edson Borges sobe sozinho, cabeceia no chão, euforia na arena, alívio para a torcida, Cuiabá 2 a O. 
 
Escalações:

Cuiabá E.C: Victor Souza; Ednei, Edson Borges, Escobar, Ronael (Marcelo Xavier); Alê, Marino, João Carlos (Jenison); Eduardo Ramos (Geovani), Bruno Sávio e Jean
 
Atlético Acreano: Ruan; Diego, João Marcus, Matheus, Alfredo; Leandro, Kássio, Eduardo; Neto, Rafael Barros e Tauã
 
Por: Luis Rodrigues.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Olharesportivo

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.