Segunda Divisão é uma das prioridades para acontecer ainda em 2020

Foto: Arbitral em março de 2020 - Arquivo FMF

Com o Estadual previsto para encerramento no fim do ano, 2ª Divisão ganha força na FMF com interesse de novos times.



Mesmo com as dificuldades reais de retorno do futebol diante do cenário em relação à Covid-19, a Federação Mato-grossense de Futebol pretende realizar as competições do calendário profissional neste ano.


Ainda sem data definida, mas com uma perspectiva em conjunto com os clubes de terminar o Estadual no último mês do ano, a FMF confirmou ao site Olhar Esportivo, a vontade em realizar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020.


“Chegamos a fazer uma reunião com as equipes, antes da pandemia. Hoje tem bastante equipe querendo participar. Continuamos falando, de maneira informal. A intenção é que aconteça a 2ª divisão”, afirmou a assessoria da FMF ao Olhar Esportivo.


A divisão de acesso ganhou força na gestão, devido a um bom interesse de clubes. No ano passado, o campeonato contou com cinco equipes, fato que não ocorria desde 2014, sendo que em 2016 e 2017, o certame não foi realizado. Para 2020, nove equipes compareceram ao arbitral, que ocorreu em março.


“A Federação quer manter o calendário. O grande problema é que hoje, data e quando vai ser realizado, é só discussão, porque por enquanto não temos a liberação para poder fazer jogos”, pontuou a assessoria.


Recentemente, o Olhar Esportivo informou sobre a reativação do Clube Atlético Mato-grossense, sendo transformado em clube-empresa, confirmado para disputar a Segundona. Ação, Academia, Atlética Sinop, Cacerense, Grêmio Sorriso, Juara, Operário Ltda e Paulistano também participaram do arbitral. Outro time que volta ao cenário regional, é o Mato Grosso Esporte Clube.




Por: Pedro Lima / da Redação Olharesportivo e Valcir Pereira/SportSinop

















Tecnologia do Blogger.