Secretário garante que Governo vai investir ainda mais em esporte para MT continuar sendo referência nacional


Foto: Secom MT - Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves


Segundo Jefferson Neves, o “Projeto Olimpus” e o “Pontos de Esporte e Lazer” são exemplos de programas que alcançaram grandes avanços e geraram resultados expressivos para o estado de Mato Grosso


Com investimentos históricos que movimentaram todos os setores da pasta, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem o objetivo de permanecer com o trabalho de melhoria contínua. Segundo o secretário Jefferson Neves, o esperado é que os editais de fomento à cultura e ao esporte continuem cada vez mais democráticos e sejam ainda mais eficientes nos próximos quatro anos.

“Começamos este ano a todo vapor, a expectativa é seguir promovendo políticas públicas descentralizadas e com formatos mais democráticos e inclusivos contemplando todas as regiões de Mato Grosso”, afirma o secretário.

Segundo Neves, o “Projeto Olimpus”, o “Pontos de Esporte e Lazer” e o “Viver Cultura” são exemplos de programas que alcançaram grandes avanços e geraram resultados expressivos para o estado de Mato Grosso, neste primeiro mandato.

“Estamos vivendo momentos incríveis em todos os segmentos. Saltar de 15° para 5° no ranking do Sistema Nacional de Cultura diz muito sobre a quantidade de pessoas que qualificamos e o tanto que o nosso estado ainda tem que mostrar. Pretendemos chegar ao 3º lugar nessa lista e para isso, vamos terminar de qualificar, de forma direta, os municípios”, destaca o gestor.

“Mato Grosso também se tornou referência no esporte nacional, receber o Troféu Brasil de Atletismo aqui em Cuiabá significa isso, já que é a primeira vez que a principal competição da América do Sul vem para a região centro-oeste. Teremos grandes estrelas mundiais e nossos atletas vão ter a oportunidade de disputar medalhas em casa, com a emoção da torcida”, completa Neves.

A 42ª edição do evento será realizada no mês de junho, em Cuiabá.

/ 



































Tecnologia do Blogger.