Mato-grossense Sub-20: FMF divulga tabela básica e regulamento

Foto: Arquivo Olharesportivo - Lance de Cuiabá e Operário VG 

A competição será disputada por quatorze clubes, divididos em três grupos regionalizados.

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (10), o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. A abertura será no dia 28 ou 29 deste mês.

Devido as adequações no ano base e de idade dos atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, o Mato-grossense Sub-19 irá acompanhar essa alteração, e passará a ser Sub-20, já a partir desta temporada.

A competição será disputada por quatorze clubes, divididos em três grupos regionalizados. Na 1ª fase, as equipes jogam entre si dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os primeiros e segundos colocados, se classificam para a próxima fase.

Confira os grupos:

 

Grupo A: Campo Novo do Parecis, Luverdense, Nova Mutum e Sorriso.

Grupo B: Ação, Cáceres, Cacerense, Mixto e Operário F.C Ltda

Grupo C: Academia, Araguaia, Cuiabá, Paulistano e União.

 

Na 2ª fase, as equipes farão um hexagonal final, com todos jogando entre si, também em turno único. Os campeões dos seus grupos, terão o direito de realizar três partidas como mandantes. O primeiro colocado do hexagonal, ficará com o título da categoria.

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Confira os confrontos da 1ª rodada:

 

Operário F.C Ltda x Cáceres

Ação x Cacerense

Academia x Araguaia

Cuiabá x Paulistano


Fonte: Olharesportivo 

Foto: Olharesportivo
















































































Tecnologia do Blogger.