Jorge Yanai recebe representantes da Segurança Pública

Foto: Divulgação 

Secretaria Municipal de Segurança deve fazer parte do plano de governo do pré-candidato a prefeitura de Sinop MT.

Buscando novas ideias para melhorar a segurança pública de Sinop,  o pré-candidato a prefeitura de Sinop, Jorge Yanai (PODEMOS), se reuniu com a sargento Lucelia Alves dos Santos, da Policia Militar de Sinop e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso, sargento José Carlos Moura. 


Foto: Divulgação 

A sargento Lucélia está há 16 anos na corporação e atualmente desenvolve um projeto social, principalmente nas comunidades mais carentes, combatendo a violência contra a mulher. 

Ela é idealizadora da Patrulha Maria da Penha, que faz um trabalho de apoio familiar, referência para todo o Estado. 

“Muitas vezes a mulher se submete a violência porque ela é dependente emocionalmente e financeiramente do parceiro e acaba voltando com ele, mesmo após a agressão. Por isso a gente entende que é necessário punir o agressor, mas também acolher e tratar toda a família com um trabalho de educação e reconstrução do lar, quando o caso permite.” Define a militar. 

Foto: - Divulgação

Lucelia afirma que a PM faz um trabalho extraordinário apesar de todas as limitações com efetivo, viaturas e outras situações e que há situações em que as parcerias podem melhorar a efetividade do trabalho. 

Em Sorriso foi montada uma secretaria municipal de segurança pública, que dá amparo para as instituições e trouxe resultados positivos para o município.

O secretário José Carlos Moura, apresentou alguns projetos existentes como a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), envolvendo todas as instituições de seguranças. 

O grupo define ações em conjunto para melhorar o trabalho de segurança. A reunião foi produtiva e alguns projetos devem ser acrescentados ao plano de governo.  

O Dr Jorge Yanai sempre teve um carinho especial pela Policia Militar, tanto que é detentor da comenda “Homens do Mato”, entregue a representantes da sociedade civil organizada e autoridades civis e militares que contribuem com a segurança pública de Mato Grosso.

Fotos: Divulgação

Fonte: Valcir Pereira






























Tecnologia do Blogger.