Hugo Alcântara será o novo técnico do Operário Várzea-grandense

Foto: Hugo Alcântara treinou o Dom Bosco no ano passado e estava no Poconé em 2020 - Crédito Pedro Lima / Olhar Esportivo

Após não ter dado certo a vinda de Álvaro Gaia, a diretoria voltou a buscar um nome caseiro e anunciará o ex-jogador como novo comandante na Série D.



A novela sobre o novo técnico do Operário Várzea-grandense parece ter fim. Após anunciar o técnico paulista Álvaro Gaia na manhã de terça-feira (18), e voltar atrás alegando que o mesmo foi testado positivo para Covid-19 no fim da tarde, a diretoria do Tricolor buscou novamente um nome caseiro para o comando da equipe na Série D do Brasileiro.



Nesta quarta-feira (19), será anunciado o técnico Hugo Alcântara, com passagens por Cuiabá (como auxiliar e gerente), Dom Bosco e Poconé. A informação é divulgada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo. O técnico Odil Soares, atualmente no Dom Bosco, deve fazer a dobradinha caseira na comissão técnica.



O novo treinador, e os primeiros jogadores do elenco, serão apresentados oficialmente nesta tarde, no Estádio Municipal Dito Souza, em Várzea Grande. Nove jogadores já foram confirmados. Uma parceria com o Juventude-RS também foi definida.



Hugo Alcântara foi zagueiro e atualmente está com 41 anos. Quase toda sua carreira foi na Europa. Ele começou no Mixto e logo depois foi para o Vitória de Setúbal, em Portugal. Jogou por Legia Warszawa-POL, Beleneses-POR, Leiria-POR e CRF Cluj, na Romênia. Ele teve atuações em diversas competições nacionais e internacionais, inclusive na UEFA Champions League.



Como técnico, Hugo já conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Mato-grossense com o Dom Bosco, com o título da Segundona em 2014. Em 2020, pelo Poconé, mesmo com um orçamento baixo, o técnico buscou a classificação com o time pantaneiro no Estadual, em 6º lugar, à frente do Azulão, e do Luverdense. Porém, a competição foi suspensa por tempo indeterminado.



NEGOCIAÇÕES DOS BASTIDORES

O CEOV chegou a sondar diversos técnicos nas últimas semanas, como Júnior Rocha, Ariel Mamede e Luiz Gabardo Jr. O último, teve até um acerto salarial no fim de semana passado, mas encerrou as negociações na segunda-feira (17). Além disso, ontem teve o anúncio de Álvaro Gaia, que não vem mais.



Hugo Alcântara e Odil Soares também já eram especulados como opções da baixada cuiabana para o Chicote da Fronteira.



Por: Pedro Lima / da Redação Olharesportivo/Valcir Pereira SportSinop

















Tecnologia do Blogger.