Campeonato Mato-grossense 2020 começa no dia 21 de janeiro, com Araguaia e Sinop

Foto: Olhar esportivo - Reunião na Sede da FMF

Atual campeão, Cuiabá estreia no dia 22 contra o Nova Mutum, campeão da Segunda Divisão.


Daqui há três meses, começará o Campeonato Mato-grossense de futebol profissional 2020. Dez times brigarão pelo título do principal e mais importante campeonato do estado.

Em congresso técnico realizado na tarde desta terça-feira (22), os representantes de Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União discutiram regulamento, fórmula de disputa, tabela e outros assuntos relacionados, porém, praticamente nada foi mudado.
O certame de 2020 terá a mesma fórmula deste ano: Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam às quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.
Na fase de eliminatórias, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha geral fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.
O Cuiabá é o atual tricampeão da Primeira Divisão, com o CEOV sendo o atual vice. O Nova Mutum, debutante em competições profissional, conquistou o título da Segundona, com o Poconé ficando na segunda colocação. Ambos garantiram o acesso.
O campeão e vice do Mato-grossense de 2020 garantem vaga na Copa do Brasil e Série D, em 2021.
Confira os jogos da 1ª rodada:
Sinop x Araguaia - Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Zeca Costa
União x Mixto - Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Luthero Lopes
Luverdense x Dom Bosco - Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Passo das Emas
Operário x Poconé - Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Dito Souza
Cuiabá x Nova Mutum - Quarta-feira (22), às 20h30 / Arena Pantanal

Por: Da Redação do Olharesportivo e SportSinop.com




























Tecnologia do Blogger.