Governo de Mato Grosso libera esporte amador e público nos estádios

Foto: Governo de Mato Grosso liberou 30% da capacidade nos estádios, ginásios e eventos amadores - Imagem: Assessoria Cuiabá EC

Mato Grosso é um dos primeiros estados a autorizar 30% da capacidade de torcedores nos estádios, ginásios e congêneres.



O Governo de Mato Grosso publicou novo decreto nesta sexta-feira (25) liberando o esporte amador no estado. Além disso, autorizou o retorno do público externo nos estádios, ginásios e eventos amadores, com limite de 30% da ocupação, seguindo os protocolos de prevenção, como uso de máscaras, medição de temperatura, desinfecção dos locais, produtos para higienização e distanciamento.


Vale ressaltar, que no caso do futebol profissional, as entidades responsáveis pelas organizações das competições, a exemplo da CBF e FMF, estarão a cargo da liberação do torcedores nos jogos.


Bares, shows, cinemas e congêneres, também foram liberados com a presença de público sentado, com 50% da capacidade dos locais, respeitando 1,5m entre as mesas ou assentos.


Segundo o decreto, de caráter impositivo, os índices do novo coronavírus caminham para a estabilização no Estado, o que convém liberar mais algumas atividades econômicas. Segundo o Governo, houve redução no número da média móvel de casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual.


O decreto destaca ainda a necessidade de retomada das atividades econômicas, com foco na manutenção dos postos de trabalho.



Por: Da Redação Olharesportivo/SportSinop




























Tecnologia do Blogger.