Série D: Sinop estreia em um domingo fora de casa; União na segunda-feira no Luthero

Foto: Olharesportivo - Série D do Brasileiro 2.019

Os dois representantes mato-grossenses conheceram a tabela detalhada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.


A competição porta de entrada para a elite do futebol brasileiro está com sua programação definida.  A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (18), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da competição. A primeira fase da Série D começa no dia 4 de maio (sábado) e segue até o dia 9 de junho (domingo). As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B. 

O Sinop estreia no dia 05 de maio fora de casa, em um domingo, às 14h30 (de MT), contra o Iporá, no estádio Francisco Ferreira, no interior de Goiás. O segundo jogo será em casa, contra o Corumbaense, no dia 12 de maio, também no domingo, a partir das 16h (de MT), no estádio Gigante do Norte.

Já o União, jogará a estreia em casa contra o Anapolina(GO), na segunda-feira, dia 06 de maio, a partir das 20h10 (de MT), no estádio Luthero Lopes. No estadual, o Colorado mandou o primeiro jogo da semifinal contra o CEOV, também na segunda-feira, prevendo maior presença de público. O segundo jogo será contra o Operário de Mato Grosso do Sul, no dia 12, às 16 horas, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Regulamento e benefícios da CBF

O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho. Quartas a partir do dia 14 de julho. Semifinais no dia 28 de julho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. 

Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020. 

A CBF oferece os seguintes benefícios financeiros aos participantes da Série D: passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação em distâncias acima de 700km; passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km; cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; e despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping.

Confira os jogos e os grupos dos mato-grossenses na primeira fase

SINOP FUTEBOL CLUBE

05/05 - Iporá(GO) x Sinop - 14h30 - estádio Francisco Ferreira - Iporá
12/05 - Sinop x Corumbaense(MS) - 16h - estádio Gigante do Norte - Sinop
18/05 - Palmas(TO) x Sinop - 15h - estádio Nilton Santos - Palmas
26/05 - Sinop x Palmas(TO) - 16h - estádio Gigante do Norte - Sinop
01/06 - Corumbaense(MS) x Sinop - 18h - estádio Arthur Marinho - Corumbá
09/06 - Sinop x Iporá(GO) - 17h - estádio Gigante do Norte - Sinop

UNIÃO ESPORTE CLUBE

06/05 - União x Anapolina(GO) - 20h10 - estádio Luthero Lopes - Rondonópolis
12/05 - Operário(MS) x União - 16h - estádio Morenão - Campo Grande
20/05 - União x Patrocinense(MG) - 20h10 - estádio Luthero Lopes - Rondonópolis
26/05 - Patrocinense(MG) x União - 15h - estádio Pedro Nascimento - Patrocínio
03/06 - União x Operário(MS) - 20h10 - estádio Luthero Lopes - Rondonópolis
09/06 - Anapolina(GO) x União - 17h - estádio Jonas Duarte - Anápolis
 
 
 
Por: Da redação de Olharesportivo e Site SportSinop

Tecnologia do Blogger.