Amazônia Seguros

Cuiabá martela até achar gol da vitória e prolonga crise do Guarani na Série B: 1 à 0

Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo Guarani (SP) e Cuiabá E.C.

Rincon anota o único gol da noite em Campinas e faz Dourado subir na tabela; Bugre é vaiado e vira lanterna.

Resumão
O Cuiabá foi a Campinas e manteve a invencibilidade no período pós-Copa América. Com gol de Rincón, o Dourado fez 1 a 0 no Guarani, nesta terça-feira à noite, e conseguiu se distanciar das últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Bugre chegou a oito rodadas sem vencer e agora tem a pior campanha da competição, cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento.


  • Como fica a tabela
    O resultado fez o Cuiabá, agora com 15 pontos, pular três posições na tabela. A equipe de Itamar Schulle fez sete dos nove pontos possíveis desde o recomeço da Série B e começa a vislumbrar objetivos maiores. O Guarani permanece com seis pontos, um aproveitamento de 18,2%, e termina a rodada na lanterna, graças ao empate do América-MG com o Oeste em Belo Horizonte.
  • Primeiro tempo
    Se fosse para ter um vencedor pelo que os dois times fizeram na primeira etapa, seria o Cuiabá. Hugo Cabral, sem goleiro, acertou o travessão logo no começo, na melhor chance da equipe. Rincon também teve oportunidade, mas não aproveitou. O Guarani só chegou ao ataque em chutes de longe, com Giaretta, Lenon e Deivid. A atuação rendeu vaias no intervalo.
  • Segundo tempo
    O Bugre voltou com Éder Luis no ataque, mas a mudança imaginada por Roberto Fonseca não deu resultado. A equipe seguiu sem pisar na área e só conseguiu finalizar de longe. Do outro lado, o Cuiabá construiu seu gol pouco a pouco. Paulinho, de cabeça, raspou a trave e abriu caminho para Rincon, minutos depois, desviar por cima de Jefferson Paulino. Já desesperado pelo empate, o Guarani se jogou para cima, mas o máximo que conseguiu foi um chute para fora de Bady.
    • Vaias
      Os pouco mais de 2,6 mil bugrinos presentes ao Brinco de Ouro não perdoaram mais uma fraca atuação do Guarani na temporada e vaiaram os jogadores na saída para o intervalo e também no fim. Situação alviverde é cada vez mais delicada.
    • Próximos jogos
      As duas equipes têm pouco tempo de preparação até a próxima rodada. Já na sexta-feira, o Guarani joga novamente em Campinas, às 20h30, contra o São Bento, rival direto na briga contra o rebaixamento. O Cuiabá volta a campo sábado, às 19h, contra o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal.
    • Fonte: Globoesporte.com e SportSinop

Tecnologia do Blogger.