Amazônia Seguros

Figueirense empata com Cuiabá e segue ameaçado de rebaixamento da Série B: 0 à 0

Foto: Matheus Dias/FFC - Figueirense (SC) e Cuiabá E.C. (MT)

Figueirense recebeu o Cuiabá neste domingo e empatou por 0 a 0, no encerramento da 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate ainda não livra os catarinenses do rebaixamento, já que o Figueira fica três pontos acima da degola, com dois jogos a serem disputados.

Os mandantes chegaram a 39 pontos com o confronto deste domingo, contra 36 do Londrina, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Os paranaenses, porém, tem mais vitórias que o catarinenses, logo nem um triunfo na próxima rodada livra o Figueirense da degola, caso o Tubarão também vença.
Para o Cuiabá, o empate não significou muita coisa. Com a vitória do Atlético-GO na rodada, o time do Mato Grosso ficou matematicamente fora da briga para o acesso à elite do futebol brasileiro. O Dourado chegou a a 51 pontos na 8ª colocação, sete atrás dois goianos há dois jogos do fim.
Apesar da ausência de gols no confronto, a partida foi disputada, com chance para os dois lados. Só na reta final, Renan Bressan quase marcou para os mandantes; enquanto Robertinho quase deixou o time da casa com a vantagem no marcador.
Ao todo foram 16 finalizações para o Figueira e 15 para o Dourado, com sete chutes no alvo de cada lado. Foram cinco defesas de Pegorari e quatro de Victor Souza.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X0 CUIABÁ

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 17 de novembro 2019, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro:  Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Público: 10.483 torcedores
Renda: R$ 151.078,00
Cartões Amarelos: Pereira e Betinho (Figueirense); Jonas, Hélder, Djavan e Gutiérrez (Cuiabá)


FIGUEIRENSE: Pegorari; Kauê (Victor Guilherme), Pereira, Héliton e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus (Andrigo); Jefferson Renan, Breno (Robertinho) e Rafael Marques.
Técnico: Pintado


CUIABÁ: Victor Souza; Jonas (Toty), Léo, Hélder e Alex Ruan; Moisés, Djavan e Renan Bressan (Jefinho); Lucas Braga, Josiel e Gutiérrez (Felipe Marques).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Gazestaesportiva e SportSinop
Foto: Gazetaesportiva
Tecnologia do Blogger.