Operário-VG empata sem gols contra o Santa Cruz-PE e está fora da Copa do Brasil: 0 a 0
Foto: Olhar Esportivo - Lance de Operário e Santa Cruz Copa do Brasil
Chicote da Fronteira teve a oportunidade de garantir a classificação na reta final do jogo, mas desperdiçou chance clara de gol com o meia Pikachu.
Com um empate sem gols diante do Santa Cruz-PE na noite desta quarta-feira (5) na Arena Pantanal, o Operário Várzea-grandense perdeu a chance de passar para a segunda fase da Copa do Brasil 2020.
Em um jogo equilibrado com pouco mais de 800 torcedores no estádio, o Chicote da Fronteira criou algumas oportunidades, mas desperdiçou todas. A mais marcante foi aos 37 minutos do segundo tempo, quando o meia Pikachu recebeu bola do meia-atacante João Guilherme na frente do goleiro Maicon Cleiton, mas chutou por cima do gol do time pernambucano.
Com a vantagem do empate, o Santa Cruz de Recife ficou com a vaga na próxima fase. O time é comandado pelo técnico Itamar Schülle, que já conquistou por duas vezes de forma invicta o Campeonato Mato-grossense, além do acesso para a Série B com o Cuiabá.
O destaque do jogo ficou por conta do goleiro cuiabano Maycon Cleiton, titular do Santa Cruz-PE, promovido por Itamar. O atleta de 20 anos contou com a torcida dos familiares e amigos, e sem sofrer gol, garantiu a classificação da equipe.
Fora da competição nacional, o Operário-VG volta o foco para o Estadual 2020, onde encara clássico contra o Mixto no próximo domingo (9), às 15 horas, na Arena Pantanal.
Já o Santa Cruz-PE, viaja direto para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (8), pela Copa do Nordeste.
Por: Da Redação Olharesportivo e SportSinop