Amazônia Seguros

Cuiabá dará férias coletivas de 20 dias em conjunto com demais clubes da Série B

Foto: Crédito Rogério Morotti / AssCom Dourado

A concessão é prorrogável por mais 10 dias e vale para todos os atletas profissionais, membros de comissões técnicas e demais funcionários a partir de 1º de abril.


O Cuiabá Esporte Clube, em conjunto com os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, darão férias coletivas de 20 dias para os jogadores, comissão técnica e demais profissionais que forem necessários, prorrogáveis por mais 10 dias, a partir de 1º de abril.

A informação foi antecipada por alguns clubes através de manifesto assinado pelos 20 participantes da competição nesta quinta-feira (26) e confirmada ao site Olhar Esportivo pelo vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.

“Vamos dar as férias agora do dia 1º de abril até o dia 20 de abril, antecipar as férias coletivas e aguardar o desenrolar das notícias nos próximos dias, para ver qual será o posicionamento da CBF em relação aos campeonatos estaduais, início dos brasileiros, todas as competições que estão paradas e que vão começar”, disse Cristiano Dresch ao Olhar Esportivo.

O comunicado informa que os clubes manterão o pagamento integral dos salários no mês de março, porém deixaram aberta a possibilidade do corte de 25% em caso de prorrogação das suspensões após o fim das férias. Uma nova reunião está previamente marcada para o dia 15 de abril.

A decisão levou em conta o impasse entre Conselho Nacional de Clubes (CNC) e Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional (FNAPF), que rejeitou formalmente a proposta da CNC de redução de 25% dos salários dos jogadores durante o período de paralisação do futebol.

As competições nacionais e estaduais foram suspensas para evitar a proliferação do novo coronavírus, seguindo recomendações dos órgãos de saúde que pede isolamento social.
Em Mato Grosso, somente o Cuiabá compõe a Série B do Brasileiro. Os outros times representantes em campeonatos brasileiros são Operário Várzea-grandense, Luverdense e União, todos na Série D.

Fonte: Olharesportivo e SportSinop

Tecnologia do Blogger.