FMFS adia congresso técnico e início da Copa Centro América de Futsal

Foto: Alberich Press, assessoria FMFS - Pedro Verão, presidente da FMFS

Entidade altera resolução para evitar a propagação do Covid-19 em Mato Grosso. Novas datas ainda serão definidas e divulgadas.


Os amantes do futsal terão que esperar um pouco para ver a bola rolar na 21ª edição Copa Centro América de Futsal. Pedro Verão, presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), informou nesta semana que a maior competição da modalidade em Mato Grosso foi adiada por tempo indeterminado.

Conforme o mandatário, as medidas medidas urgentes e extraordinárias servem para minimizar os efeitos dessa pandemia, preservar as vidas dos atletas e evitar a propagação do novo coronavírus. Com o adiamento, o congresso técnico previsto para o dia 28 de março e a abertura, que seria em 4 de abril, em Alta Floresta, seguem sem uma data definida. A entidade manteve aberta as inscrições para os clubes interessados.
- A FMFS exerce o papel social, colaborando neste momento crítico que a sociedade vive. Precisamos tomar os devidos cuidados, e por isso, decidimos adiar as atividades em consonância com esse problema. Assim que as autoridades de saúde autorizarem a realização de eventos com a aglomeração de pessoas, a entidade vai reavaliar esta decisão - declarou.
Com a nova resolução, os atendimentos estão suspensos na FMFS até o dia 05 de abril. Todo o trabalho está sendo realizado na modalidade "home office". Após a data, a entidade também deve avaliar os números de casos confirmados em Mato Grosso, para revogar a decisão.

Premiação, novo troféu e medalhas

O GloboEsporte.com teve acesso a imagem da taça mais cobiçada do futsal mato-grossense. Com muitos detalhes na cor dourada, o prêmio faz alusão a taça da Champions League, também conhecida como Orelhuda. Diferente do ano passado, os vice-campeões, feminino e masculino, receberão troféus.

Veja alguns dos principais destaques da resolução

Art. 1º. Suspender a realização do Congresso Técnico da Copa Centro América de Futsal 2020, previsto para o dia 28 de março de 2020, na cidade de Cuiabá, cuja realização será comunicada oportunamente, considerando a avaliação das autoridades governamentais e que não comprometam a saúde da coletividade.
Art. 2º. Suspender o início da competição da Copa Centro América de Futsal 2020, prevista para o dia 04 de abril de 2020, cujo inicio será deliberado oportunamente, considerando a avaliação das autoridades governamentais e que não comprometam a saúde da coletividade.
Paragrafo único. Enquanto não for deliberado o inicio da competição fica facultado aos interessados promoverem suas inscrições para a competição, desde que atendidas os requisitos estabelecidos em regulamento.
Art. 3º. Suspender a realização de toda e qualquer atividade relacionada ao futsal no Estado de Mato Grosso, tais como competições, chancelas, cursos de oficiais de arbitragem, bem como toda e qualquer atividade que impliquem em concentração de pessoas.
Art. 4º. Suspender o expediente presencial da Federação Mato-grossense de Futsal, devendo as atividades serem desenvolvidas pelo sistema home office, podendo os interessados acessarem os serviços mantidos pela FMFS através dos e-mails: secretaria@fmfs.com.br e cadastro@fmfs.com.br, bem como pelos telefones (65) 98133-1733 e (65) 99601.8510.

Por GloboEsporte.com — Cuiabá e SportSinop

Tecnologia do Blogger.