Câmara Municipal

Câmara Municipal

FMF terá que alterar regulamento para terminar o Estadual 2020

Foto: FMFMT / OLHARESPORTIVO

A princípio, inscrições de novos jogadores seriam uma atual necessidade.


A Federação Mato-grossense de Futebol – FMF definiu, em reunião com sete clubes classificados para as quartas de final, terminar o Campeonato Mato-grossense 2020 em campo. A entidade vai aguardar, provavelmente alguns meses, para que as autoridades determinem os decretos necessários diante da pandemia, e assim agendar uma nova reunião para discutir as datas.


De toda forma, segundo o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, o que deve ser essencial para que o campeonato seja retomado, são algumas mudanças no regulamento.


“Hoje a gente tem dois Projetos de Lei, o 1013 e o 2125, que foram votados e autorizados. Podem ser feitas modificações de regulamento, como modificações de inscrições de atletas. Quando for oportuno, vamos reunir novamente com os clubes e delimitar junto com todos, o que for em consenso, o que poderá ser feito. A gente vai alterar algumas questões do regulamento anterior para que possa concluir o campeonato”, disse o diretor de competições em entrevista ao site Olhar Esportivo.


A princípio, já seria necessário a inscrição de novos jogadores pelos clubes participantes, até mesmo se a competição ocorresse em breve. Alguns presidentes já se manifestaram sobre essa necessidade. Outras entidades estaduais já adotaram essa medida, como a Federação Paulista de Futebol.


“Hoje, principalmente a inscrição de novos jogadores. Depende do tempo que levar para retomada do campeonato, outras poderão acontecer”, afirmou o diretor Diogo Carvalho.


Há uma expectativa para a conclusão da competição no fim do ano, para que haja um tempo hábil de preparação dos clubes, tanto em contratações, como semanas para treinamentos, além de uma flexibilização das autoridades.




Por: Pedro Lima / da Redação Olharesportivo e Valcir Pereira/SportSinop

Tecnologia do Blogger.