Cuiabá segura empate com o Cruzeiro em Belo Horizonte e chega a 51 pontos na Série B: 0 à 0

Foto: Cuiabá segurou empate sem gols contra o Cruzeiro fora de casa - AssCom Dourado

Em janeiro serão seis jogos para o Dourado na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão.



O Cuiabá entrou em campo nesta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B, e empatou com o Cruzeiro em partida sem gols disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.



Com o resultado, o Dourado chegou a 51 pontos na classificação e se manteve em terceiro lugar, aguardando o término da rodada para confirmar a sua posição. Já o Cruzeiro está com 41 pontos e praticamente não tem mais chance de acesso.



Restando apenas 6 jogos para o término do campeonato, o Auriverde da Baixada volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Juventude, às 20h30 (horário de Cuiabá), na Arena Pantanal.



Resumo da partida

Em jogo franco durante os 90 minutos, a defesa do Dourado se sobressaiu e conseguiu anular bem o ataque da Raposa, que pressionou durante boa parte do jogo, mas não ofereceu maiores perigos ao goleiro João Carlos.



Saindo em velocidade nos contra-ataques, o Cuiabá teve a melhor chance do jogo nos pés de Gabriel Pierini, ainda na primeira etapa. Depois de boa jogada de Marcinho pela direita, o meia recebeu a bola na entrada da pequena área e finalizou no meio do gol, onde o zagueiro Manoel tirou com os pés e salvou a Raposa.



O Cruzeiro teve a posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu furar a defesa do Cuiabá, com atuação brilhante da dupla de zaga Ednei e Anderson Conceição.



Sem sofrer gols e bem postada defensivamente, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal saiu de campo com mais um ponto na briga pela parte de cima da tabela.



ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Machado e Giovanni (Regis); Arthur Kaíke (Aírton), Rafael Sobis (Thiago) e Willian Pottker. Técnico Felipão.

CUIABÁ: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo (Eduardo Kunde), Matheus Barbosa, Pierini e Nenê Bonilha, Felipe Marques (Maxwell), Marcinho (Willians Santana) e Elton (Jenison). Técnico Allan Aal.


Por: Da Redação Olharesportivo/Valcir Pereira/SportSinop




 

Tecnologia do Blogger.