Amazônia Seguros

Luverdense mantém Eduardo Henrique e planeja elenco para reinício dos treinos

Foto: Olharesportivo - Eduardo Henrique será mantido no Comando Técnico do Luverdense

Verdão do Norte disputará a edição 2020 da Copa Verde a partir do dia 24 de janeiro, e posteriormente o Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil 2021.



Após conquistar o terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense de 2020, que rende a vaga na Copa do Brasil de 2021, o Luverdense começou o planejamento para a próxima temporada.


O primeiro passo foi manter o técnico Eduardo Henrique, que assumiu o time no retorno no fim de novembro para a disputa das quartas de final do estadual. Em pouco tempo de trabalho, o time eliminou o favorito Cuiabá nas quartas de final, mas caiu para o campeão Nova Mutum na semifinal, antes de se garantir na terceira colocação do certame contra o Dom Bosco.



Eduardo terá a oportunidade de dar sequência no desafio neste primeiro semestre, que já tem a Copa Verde – Edição 2020 atrasada por conta da pandemia e marcada para iniciar no dia 24 de janeiro de 2021. O adversário do Verdão do Norte será Brasiliense-DF ou Vitória-ES, diretamente nas oitavas de final, com jogo único, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.



A partir do dia 28 de fevereiro, o Luverdense começará a disputa do campeonato estadual, além de logo na sequência ter a primeira fase da Copa do Brasil pela frente. Os treinos estão marcados para reiniciar no dia 11 de janeiro.



Elenco

Dos atletas que estavam na equipe, três jogadores que vieram por empréstimo do América-MG já estão garantidos com contrato, o goleiro Elzo, o zagueiro Gustavo e o meia Ynaiã.



O Luverdense também pretende renovar com alguns atletas, como o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Lucão, o volante Léo Campos, o meia Alan Fabrício e o experiente atacante Isac.



A diretoria também pretende, com os "pés no chão", buscar alguns jogadores que disputaram o estadual 2020 por outras equipes, como Dom Bosco, Operário-VG e Nova Mutum, além de atletas de outros estados.



Por: Pedro Lima / Da Redação Olharesportivo e Valcir Pereira/SportSinop


 

Tecnologia do Blogger.