Amazônia Seguros

Com golaço de Jenison no 2º tempo, Cuiabá empata com a Ponte Preta em Campinas: 2 à 2

Foto: FMF - Lance do Jogo entre Ponte Preta e Cuiabá E.C.

Em jogo movimentado com quatro gols, Dourado soma ponto fora de casa na luta pelo acesso.


Em partida cheia de emoções, o Cuiabá somou um ponto importante na briga pela parte de cima da tabela. Jogando no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B, o Dourado marcou com Marcinho e Jenison, já aos 39 minutos da etapa final, e decretou o empate por 2 a 2.


Com o resultado, o Auriverde chegou a 55 pontos e manteve a terceira posição na classificação do campeonato. Na próxima quinta-feira (14), em casa, a equipe enfrenta o Guarani, pela 35ª rodada.


Resumo do jogo

Mantendo a posse de bola, o Cuiabá iniciou melhor o duelo, mas viu a macaca ser mais efetiva nas chances criadas e abrir o marcador aos 26 minutos de jogo, em cabeçada de Bruno Rodrigues – o goleiro João Carlos ainda tentou defender a bola em cima da linha, mas o árbitro validou o tento dos anfitriões.


Após sofre o gol o Dourado teve um apagão ofensivo, se recuperando apenas aos 35 minutos, quando teve na cabeçada de Anderson Conceição e nos pés de Elton a chance do empate, mas o goleiro Ygor e o zagueiro Luizão, com um pé salvador, evitaram a comemoração auriverde e mantiveram a Ponte Preta em vantagem.


Na etapa final, o duelo continuou emocionante e o Dourado chegou ao empate com Marcinho, logo aos 9 minutos. O atacante finalizou dentro da pequena área, a bola desviou nos zagueiros da macaca e enganou o goleiro adversário.


Com Elvis em campo (o meia havia entrado no lugar de Matheus Barbosa, no intervalo) o Dourado ganhou mais qualidade e criou várias chances no decorrer do jogo, porém, efetiva, a Ponte novamente passou à frente do marcador com gol de Tiago Orobó, de cabeça.


Atrás no placar, o técnico Allan Aal colocou em campo Yago, Maxwell e Jenison, tornando o Dourado ainda mais veloz. Ambos tiveram chances claras de balançar a rede, mas foi Jenison, em jogada individual, aos 39 minutos, que saiu para o abraço. O avante do Dourado limpou dois zagueiros na intermediária e soltou um belo chute para fechar o placar e ajudar o Dourado a conquistar mais um ponto importante fora de casa.


Por: Da Redação Olharesportivo/SportSinop


 

Tecnologia do Blogger.