Amazônia Seguros

Promessa ex-Sport, Victor Kawã ganha minutos em campo após chegar ao Cuiabá

Foto: Jovem Victor Kawã é utilizado pelo Cuiabá no Estadual 2021 - AssCom Dourado

Atacante de 18 anos entrou nos dois últimos jogos do Dourado pelo Estadual 2021.


Formado nas categorias de base do Sport Recife, o atacante Victor Kawã, de 18 anos, desembarcou em Mato Grosso na busca de espaço no time do Cuiabá. Pelo time nordestino, ele já foi campeão pernambucano sub-17 e treinou entre os profissionais no ano passado.


Recém chegado ao Dourado, Victor Kawã está ganhando minutos no time principal, apesar da pouca idade. Em entrevista, o atacante comentou sobre a sua expectativa para a temporada.

 
"Minhas expectativas são as melhores possíveis,  meu primeiro ano firme no profissional e estou em um clube que está crescendo no futebol nacional. É muito gratificante para mim e minha família, penso em treinar, marcar gols e ajudar a equipe da melhor maneira."

 
Diversos atletas consagrados chegaram ao clube nesta temporada, principalmente para a disputa da Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro, e Kawã tem aproveitado a presença desses atletas para evoluir e absorver experiências. O atacante comentou sobre essa relação, entre os jovens e veteranos, no dia dia do clube. 

 
"Eles me ajudam muito todos os dias, tenho uma ótima amizade com eles e sempre tem resenha entre todos. Nos momentos sérios, sempre me orientam, dão conselhos e corrigem meus posicionamentos no campo, entre outras coisas. Eu fico muito feliz com isso e espero poder ajudar sempre que estiver em campo."

 
O Auriverde da Baixada segue na liderança do campeonato estadual, com 10 pontos, sendo três vitórias e um empate. Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Sorriso fora de casa, na briga direta pela manutenção da ponta.


Por: Da Redação Olharesportivo e SportSinop


 

Tecnologia do Blogger.