Amazônia Seguros

Nova Mutum vence o Gama por 3 a 0 fora de casa e vai a seis pontos conquistados no Grupo A5

Foto: Divulgação - Lance de Gama (DF) e Nova Mutum (MT)


O resultado aproximou o Azulão da zona de classificação à próxima fase e pode terminar a rodada dentro do G-4, dependendo do resultado entre União e Brasiliense.



O Nova Mutum venceu o Gama por 3 a 0 fora de casa e agora está entre os favoritos para avançar de fase no Campeonato Brasileiro Série D. O jogo aconteceu no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, pela quarta rodada da competição. O Azulão ultrapassou o time do Distrito Federal no Grupo A5 e ocupa a quinta posição na tabela, se aproximando da zona de classificação à próxima fase. Os gols foram marcados por Gustavo Nogy e Abner, ainda no primeiro tempo, e Romário, já na etapa final.



O duelo começou movimentado e logo aos quatro minutos o Azulão abriu o placar, em uma cobrança de falta próxima ao meio-campo. Gustavo Nogy cruzou alto na área, a bola encobriu o goleiro Douglas, que saiu mal do gol, e morreu no fundo da rede: 1 a 0. O Azulão começou melhor na partida, sem ceder chances claras ao Gama.



A equipe treinada pelo técnico Willian de Mattia aproveitou a única chance que teve até os 30 minutos para abrir o placar. O Gama tinha 66% de posse de bola, mas encontrava dificuldades para construir as jogadas e furar o bloqueio defensivo do time mato-grossense. Após o gol, o Nova Mutum se posicionou bem no campo de defesa e saía com eficiência no contra-ataque.



Aos 38 minutos o Azulão chegou pela segunda vez ao gol adversário e ampliou a vantagem. Abner recebeu lançamento em profundidade, tirou do zagueiro, avançou até ficar cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro na saída de Douglas para fazer 2 a 0 no estádio Abadião.



O Gama sentiu o segundo tento e criou pouco até o fim da etapa inicial. A equipe da casa terminou o primeiro com uma posse no setor de meio-campo, sem conseguir levar perigo ao goleiro Gabriel Oliveira. Mesmo ficando menos tempo com a bola, o Nova Mutum era mais efetivo e finalizou mais a gol.



Na etapa final o cenário do jogo continuou com o Gama tendo mais a bola e o Nova Mutum se defendendo sem ceder grandes chances ao adversário. Com mais eficiência e objetividade no ataque, o Azulão chegou ao terceiro gol com 30 minutos de bola rolando no segundo tempo. Após boa troca de passes, Abner foi até a linha de fundo e cruzou pra trás, onde estava Romário, que tinha acabado de entrar em campo. O camisa 20 do time mato-grossense pegou de primeiro para mandar pro fundo do gol e matar a partida: 3 a 0.



O próximo compromisso do Nova Mutum pela Série D é contra o União, em um confronto entre os dois times mato-grossenses que disputam a competição. A bola rola no dia 04 de julho, a partir das 15h, com mando de campo do Azulão. Já o Gama pega o Brasiliense, fora de casa, no dia 03 de julho, a partir das 14h.



Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo e Valcir Pereira/SportSinop


 

Tecnologia do Blogger.