Amazônia Seguros

União bate o Brasiliense de virada e segue invicto no Grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D: 2 à 1

Foto: Divulgação FMF - União E.C. (MT) e Brasiliense (DF)


Em tarde de belos gols do Colorado, a equipe comandada por Odil Soares saiu perdendo e virou o placar ainda na etapa inicial.



O União segue invicto no Brasileirão Série D desta temporada. O Colorado venceu o Brasiliense de virada por 2 a 1, no estádio Luthero Lopes. A equipe de Rondonópolis soma oito pontos no Grupo A5 e está em segundo lugar na tabela de classificação, entre os quatro times que avançam para a próxima fase do campeonato. Com belos gols, Odair Júnior e Heltinho balançaram a rede para o União, enquanto Zé Love abriu o placar para o Jacaré.


O primeiro tempo começou com o Brasiliense pressionando no campo de ataque e criando as melhores chances. O time visitante já tinha levado perigo ao goleiro Neneca nos instantes iniciais, até abrir o placar aos onze minutos, na terceira chance criada. Luquinhas recebeu pela ponta esquerda, passou pela marcação e cruzou rasteiro para o meio da área. O artilheiro Zé Love chegou de carrinho para empurrar pro fundo do gol: 1 a 0. O experiente atacante briga pela artilharia, com cinco gols na competição.



Apesar de ter mais volume de jogo no primeiro tempo, o Brasiliense tinha dificuldades em transformar as chances criadas em bola na rede. O Colorado aproveitou e chegou ao empate em um golaço de fora da área. Odair Júnior cobrou o escanteio curto para Pikachu, recebeu de volta pela ponta esquerda, cortou pro meio e bateu com curva no ângulo do goleiro Edmar Sucuri para igualar o marcador.



O time visitante continuou tendo mais a bola e buscando os espaços na defesa adversária, mas quem achou o gol para ir ao intervalo em vantagem foi o União. Heltinho recebeu cruzamento da direita, dominou dentro da área e deu uma meia-lua no mercador. Ele ficou cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura para fazer mais um lindo gol no Luthero Lopes. A zaga do Jacaré ainda tentou evitar o tento, mas a bola já tinha cruzado a linha: 2 a 1.



As equipes entraram para o segundo tempo com a mesma estratégia, em que o Jacaré tocava a bola buscando os espaços e o União jogando no erro do adversário para sair em velocidade em contra-ataques. O técnico Odil Soares fechou bem a equipe defensivamente e conseguiu vencer a pressão do Brasiliense na etapa final.



O União enfrenta o Nova Mutum na próxima rodada, em um confronto mato-grossense no Brasileirão Série D, no dia 04 de julho, às 15h. Já o Brasiliense pega o Gama, dentro de casa, no dia 03 de julho, a partir das 14h.

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo e Valcir Pereira/SportSinop

 

Tecnologia do Blogger.