Em fase de reestruturação e fora do cenário nacional, Luverdense completa 18 anos
Verdão do Norte chega à "maioridade" na esperança de reviver tempos de glória
Em suas redes sociais, o clube celebrou a chegada da "maioridade" e brincou com a emissão da Carteira Nacional de Habilitação em nome do Luverdense.
- Enfim, a maioridade! Nesta segunda-feira (24), completamos 18 anos de uma paixão chamada Luverdense Esporte Clube - escreveu o clube.
Tricampeão mato-grossense, o Luverdense conquistou a Copa Verde 2017 de forma invicta e viveu os melhores momentos de sua história há quase dez anos. Em 2013, o Verdão do Norte conquistou o acesso à Série B e chegou a vencer o Corinthians no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil por 1 a 0 no Passo das Emas. A derrota por 2 a 0 na volta eliminou o time mato-grossense da competição.
O Luverdense permaneceu na Segunda Divisão nacional até 2017, quando a derrocada do clube teve início. Com investimento bem menor em comparação a temporadas anteriores, foi rebaixado à Série D em 2019, desistiu de disputar a competição no ano seguinte e flertou com o licenciamento.
A atual temporada é vista internamente como oportunidade para retomada. A diretoria apostou em um elenco jovem, com alguns nomes mais experientes, para a disputa do Campeonato Mato-grossense. O comando está a encargo de Márcio Nunes, treinador também jovem de 41 anos.
O primeiro passo em prol dos objetivos do clube foi dado no último domingo. Pela estreia do estadual, o Luverdense venceu o Sport Sinop por 2 a 0 no Passo das Emas. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira, contra o Nova Mutum, às 19h, no estádio Valdir Doilho Wons, pela segunda rodada do Mato-grossense.
Por Jonathas Gabetel — Cuiabá