De virada, Mixto vence o Cuiabá e se isola na liderança do Mato-grossense Sub-20: 2 à 1
Mixto e Cuiabá entraram em campo na tarde deste sábado, no Dutrinha, pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20.
Um jogo disputado no primeiro tempo, digno de clássico, onde o Cuiaba abriu o placar aos 42 minutos, com gol do volante Matheus, após cobrança de escanteio.
O Mixto conseguiu a resposta nos acréscimos. Aos 47 minutos, Cadu fez linda jogada e cruzou na cabeça do atacante Marcinho, que empatou o jogo: intervalo.
No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo, com os times brigando pela bola a todo momento, mas poucas oportunidades claras de gols.
Aos 34 minutos da etapa final, o goleiro do Mixto, Luiz Felipe, se enrolou com a bola recuada, e o atacante Kennyd tentou roubar de carrinho, mas cometeu falta, sendo expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo: Mixto com um a mais.
O Mixto cresceu na partida e foi para cima do Dourado. Aos 45, em cobrança de pênalti, Maycon deslocou Peruchi e garantiu virada Alvinegra.
Com o resultado, o Mixto se isola na liderança, com 10 pontos. O Cuiabá fica na vice-liderança, com 7.
Na última rodada, o Tigre da Vargas visita o União, no Luthero Lopes, jogando pelo empate para ser campeão. Já o Dourado, para buscar o título, precisa da vitória contra o Cacerense, no Dutrinha, além de torcer pela derrota do Mixto.
Os dois primeiros colocados do hexagonal garantem as vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O líder será o campeão e terá direito de disputar a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.
Alvinegro superou o Dourado no Hexagonal Final da competição e joga pelo empate na última rodada para conquistar o título